quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Populares denunciam Prefeitura de Caruaru por uso de imagem sem autorização


Solicitar um favor é algo comum em meio aos dias turbulentos, principalmente quando o ambiente está cercado de pessoas doentes e que necessitam de ajuda. Mas, o que dizer quando você é personagem sem saber?

Foi o que aconteceu com Jurandir Bezerra, 66 anos, profissional liberal, que foi vítima de uma peça publicitária da Prefeitura de Caruaru. Sem saber que seria filmado, e ainda por cima de forma errônea, Jurandir atendeu ao pedido de uma mulher que de uma forma agradável e gentil perguntou se ele se incomodava em ser fotografado para fazer um registro de usuários da Policlínica do Salgado.

“Ela me chamou para uma sala e pediu para que eu me deitasse. Foi quando o médico chegou e começou a realizar os procedimentos, o engraçado é que eu estava servindo de acompanhante para uma pessoa e não era o doente”, relatou Jurandir Bezerra.

O fato aconteceu há aproximadamente seis meses. Entretanto, a peça está sendo veiculada agora nas emissoras locais como se fosse a UPA do Vassoural, quando a filmagem foi realizada na Policlínica do Salgado.

Jurandir recebe constantemente ligações de parentes, amigos e conhecidos querendo saber se ele está melhor de saúde sendo alvo de piadas por onde passa: “O povo está é rindo da minha cara. Agora tá uma coisa bonita?”, falou. Ele informou que não assinou nenhum documento permitindo o direito de imagem e que escutou ainda do médico a seguinte frase: “A gente até merecia um cachê”, disse.

Quando questionado sobre sua saúde ele foi enfático em dizer: “Graças a Deus estou muito bem, agora que o atendimento médico em Caruaru está de mal a pior. Se fizeram igual comigo, estão é enganado a população. O engraçado é que eu nunca fui a UPA Municipal, mas no comercial eu estou lá”, brincou.

Outro caso semelhante foi denunciado na sessão da Câmara de Vereadores de Caruaru na última terça-feira (4) pelo vereador Louro do Juá (DEM), afirmando que sua avó foi convocada pela secretaria. “Ela veio no seu pensamento que seria para aumentar o salário, já que ela é aposentada”, falou. Prontamente ela compareceu, obedecendo ao chamado. Uma mulher informou que ela iria sair na televisão.

Em nota a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caruaru disse que a informação dos personagens que participaram dos comerciais institucionais sem a devida autorização não é verdadeira. A nota expressa que a administração respeita o que determina a lei, tendo a preocupação de pegar as autorizações dos que participaram das filmagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário