sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Estudantes caruaruenses expõem trabalhos sobre sustentabilidade


Abrindo a Semana da Criança, acontece nos dias 8 e 9 de outubro em Caruaru, o I Festival Municipal de Educação Infantil, com o tema "Lixo que vira luxo". O Polo Cultural, localizado na Estação Ferroviária, será palco para que 48 escolas da rede municipal, da zona urbana e rural, apresentem trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, voltado à sustentabilidade.
Focado na preservação do meio ambiente, o projeto fez com que gestores, professores, alunos e pais produzissem materiais didáticos, brinquedos educativos, utensílios de decoração, ecomóveis e tudo mais que a imaginação permitisse criar, através de materiais recicláveis como embalagens de alimentos, jornais velhos, retalhos de tecidos e garrafas pet. Ainda haverá, também, apresentações de dança e de teatro relacionadas ao tema.

De acordo com a diretora de Educação, Ivana Macêdo, além de estimular a consciência ambiental, projetos como este trabalham o desenvolvimento da coordenação motora e da percepção tátil, visual e auditiva das crianças. "Nosso objetivo é deixar presente em nossas escolas a importância da reciclagem. Ensinar nossos alunos, professores e pais que a maior parte do que achamos que é lixo é de grande utilidade e que nosso planeta precisa dessa conscientização. Além disto, estas atividades também estimulam a coordenação motora e a percepção dos estudantes", explica a diretora.

O evento tem início a partir das 9h e é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário