sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Encontro discute políticas públicas voltadas para os negros


Com o objetivo de abrir um espaço de discussão sobre os problemas que atingem a população negra, traçar estratégias e caminhos para combater o preconceito e a discriminação religiosa e consolidar as políticas públicas voltadas para o grupo, acontece nessa quinta-feira (6) o I Encontro Caruaruense de Representantes de Matriz Africana e Afrobrasileira. O Encontro será no auditório do prédio da Secretaria da Mulher, a partir das 14h.
O encontro contará com a participação de aproximadamente 30 terreiros do município. Segundo Louise Caroline, Secretária Especial da Mulher de Caruaru, "abrir um espaço de diálogo entre o Poder Público e as comunidades de matriz africana e afrobrasileira, será um momento histórico, pois, pela primeira vez na história de Caruaru essa parcela da população, excluída por séculos, vai poder ter vez e voz, levantando questões específicas relacionadas com os problemas de cada comunidade".

O auditório do prédio da Secretaria da Mulher fica localizado na Av. Rio Branco, 315 - 2º andar.Serão debatidos os problemas que afetam a população negra e estratégias para combater o preconceito

Nenhum comentário:

Postar um comentário